Notícias

Competição e mostra: quadrilhas juninas da RMR decidem fazer o São João 2022 de maneira híbrida

As quadrilhas juninas de Pernambuco finalmente bateram o martelo sobre o formato que irão seguir no São João 2022 da FEQUAJUPE. Os grupos da Região RMR decidiram em assembleia geral realizada pela Fequajupe na última sexta-feira (25) que irão competir e/ou apenas se apresentarem no concurso da entidade, se juntando as outras regiões do Sertão e Agreste. Os grupos da Zona da Mata Norte ainda se reunirão em assembleia para definirem o formato que irão adotar. O concurso leva as representantes de Pernambuco no Festival Nordestão da Unej e o Nacional da Confebraq.

Para o representante da quadrilha Chá de Zabumba assim como outros grupos “o importante é ter quadrilhas juninas e locais para mostrar nosso trabalho, que estão parados a dois anos por conta da pandemia.” Os grupos no ato da suas inscrições deverão informar se irão competir ou apenas se apresentar no concurso.

Durante a assembleia também foram pontos de pauta o seminário infanto-juvenil e adulto, o workshop para jurados e o Pré Junino 2022.

A agenda foi discutida com os grupos presentes  Dona matuta, Arrocha o Nó, Chá de Zabumba, Zabumba, Rosa dos Ventos, Raio de Sol, Xotear, Bacamarte, Brilho de Ouro, Raízes, Lumiar, Evolução, além dos grupos infanto-juvenis Menezes na Roça, Sapeca, Brincant’s, Matutinho Dançante, Fusão, Mirim Evolução e Junina Balancê.

O Seminário São João Menino para as quadrilhas infanto juvenis será no dia 02 de abril, no Sesc Recife, das 8h às 17h. O Seminário para as quadrilhas adultas acontecerá no dia 21 de abril, das 8h às 17h e com local a definir.

Sobre o Workshop para jurados, a data ainda será definida. Assim como o Pré Junino que será discutido em outra assembleia a ser agendada.

 

0 comments on “Competição e mostra: quadrilhas juninas da RMR decidem fazer o São João 2022 de maneira híbrida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *