A Fequajupe foi convidada para falar sobre a importância do site que reúne todo ciclo junino, aproximando o Litoral do Sertão e que foi lançado no último dia 08 no Cais do Sertão. A LIVE aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) e foi uma produção do programa Conexão Cais, apresentado pelo educador Perácio Gondim. Participaram do encontro a presidenta da Federação, Michelly Miguel e o Diretor de Comunicação da entidade, Tádzio Estevam.
Durante o bate papo, os convidados falaram sobre a importância da nova ferramenta de comunicação da federação. De acordo com Tádzio, o site surge como uma nova ferramenta de comunicação para preencher uma lacuna observada no ciclo, “onde não havia um espaço que reunisse de forma estratégica e unificada informações sobre a movimentação dos grupos, espaço para abrigar galerias de vídeos e fotos dos festivais e eventos realizados pela federação, além dos eventos promovidos pelos grupos, e oferecer um lugar onde os profissionais do ciclo pudessem divulgar seus trabalhos e gerar renda”, disse.
Além de Notícias, Galerias de Fotos e Vídeos, Memórias e Reportagens Especiais, o site conta com a sessão “Classificados” onde costureiras, eletricistas, marceneiros, maquiadores, decoradores, cabeleireiros, entre outros profissionais que trabalham nas quadrilhas, possam divulgar seus serviços e serem contratados, inclusive, fora do ciclo. “Criamos os Classificados para ajudar esses profissionais que foram tão atingidos nesses dois últimos anos por conta da pandemia. Queremos contribuir para que eles e elas consigam mais oportunidades através da nossa ferramenta”, conclui Estevam.
Para Michelly Miguel, presidenta da Federação, o site amplia as relações institucionais da entidade com parceiros públicos e privados. “Queremos oferecer ao ciclo um produto que dialogue tanto para dentro quanto para fora, onde as pessoas possam utilizar o ambiente virtual para diversas finalidades no âmbito educacional, cultural e econômico. Essa é mais uma ação da Federação em prol do fortalecimento do ciclo junino de Pernambuco. Estamos desenvolvendo um trabalho que vem desde os Sertões do Estado até a RMR. Um trabalho árduo, mas necessário para que a nossa cultura esteja sempre fortalecida. Este site será o ambiente onde eternizaremos nossas histórias, lutas e conquistas”, concluiu.
Perácio Gondim, que é uma referência no ciclo junino de Pernambuco, hoje educador do Cais do Sertão, reafirmou a importância do site para o ciclo. “Estamos muito felizes em ter um espaço onde as pessoas irão poder beber na fonte de tudo aquilo que já conquistamos e com o legado que o ciclo junino está deixando para a cultura de Pernambuco. Essa é a nossa missão, enquanto fazedores de cultura. Nosso compromisso é transmitir nossos conhecimentos para as futuras gerações. A Federação está de parabéns pela iniciativa”.
A LIVE foi transmitida no perfil do Instagram do Cais e contou com a interação de diversos internautas.
0 comments on “Fequajupe participa de LIVE do Cais do Sertão para falar sobre o site”