Notícias

Junina Traque de Massa proporciona imersão do tema aos componentes no Agreste de PE

A Junina Traque de Massa, do município de Olinda, proporcionou uma experiência única aos componentes neste sábado (15). A diretoria do grupo levou os dançarinos e dançarinas para o município de Surubim, distante 100 quilômetros do Recife, para uma imersão sensorial no espetáculo deste ano que tem relação com cultura local. A agenda contou com o apoio da prefeitura municipal de Surubim e do Sesc Ler Surubim, instituição parceira da federação em todo estado de Pernambuco.

Ao chegarem no município, os componentes foram direto ao local que originou o tema deste ano, o Memorial dos SEVERINOS, local onde se respira cultura, história e religião. O memorial, como conta o fundador, Seu Severino, “é um lugar mágico, onde todas as manifestações culturais do Estado se encontram e se unem”. “Será a partir daqui que iremos encantar o público com o nosso espetáculo”, reforçou diretor artístico da Traque de Massa, Hallyson Melo.

Após conhecerem e sentirem a energia que irá comandar o grupo de agora em diante, os componentes foram para o Sesc participar de algumas palestras e apresentar o figurino oficial do espetáculo “Templo sagrado, brincadeiras de um povo”. Foi um momento de muita emoção visível nos olhos de quem irá defender o manto da quadrilhas nos arraiais.

Para finalizar a agenda, um aulão de coreografia foi realizado com todos os dançarinos da Traque de Massa e dos componentes das quadrilhas Nordeste e Alma (PB), Flor da Vertente (Vertente do Lério PE) e a Junina Fagulhas do Agreste (Surubim).

0 comments on “Junina Traque de Massa proporciona imersão do tema aos componentes no Agreste de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *