A Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco (Fequajupe) se reuniu neste sábado (11) com representantes de oito quadrilhas juninas do Agreste pernambucano para discutir os rumos do São João 2022. O encontro aconteceu no município de Caruaru e contou com as presenças da presidenta da Fequajupe, Michelly Miguel, e o presidente da Associação Recreativa, Cultural e Esportiva de Juninas de Olinda (Arcejo), Antônio Lindemberg.
Durante a reunião foram discutidos vários assuntos, dentre eles, o Seminário e Workshop para jurados que tem previsão de acontecer em Caruaru nos dias 23 e 24 de abril. Outro ponto da pauta foi a realização do Pré Junino do Agreste, que reunirá quadrilhas da região no mês de maio. Mas o ponto alto da reunião foi conversar sobre os rumos do São João 2022 em virtude da Pandemia do novo coronavírus. Os grupos estão animados e esperançosos para que a festa aconteça depois de dois anos suspensa pela autoridades sanitárias. “Vamos solicitar uma reunião coma prefeitura local, a exemplo de que fizemos com o Governo do Estado na semana passada para traçar estratégias que favoreça o movimento junino”, explicou Michelly.
Para Cinthya Moura, da Junina Gira Sol, do município de Santa Cruz do Capibaribe, a reunião foi muito produtiva para o ciclo junino do Agreste. “Temos a expectativa de estarmos saindo da pandemia e este momento é estratégico para reunirmos forças e voltarmos a reviver nosso São João”, disse. Fernando Amaral, presidente da quadrilha Sulanca, também de Santa Cruz do Capibaribe, reforçou a importância do encontro. “Essa reunião beneficia muito nosso movimento para que tenhamos um São João decente. E a Fequajupe chega para mostrar essa força que o ciclo tem”
0 comments on “Fequajupe se reúne com quadrilhas juninas do Agreste para discutir o São João 2022”